Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

Competências
O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte - CMTT, criado pela Lei Municipal nº 3.493/2007 e alterado pela Lei Municipal n° 3.987/2014 de 15 de abril de 2014, é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e participativo em questões relacionadas às ações de mobilidade urbana executadas, pela AMSTT – Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns. O Conselho tem por principais finalidades: garantir a gestão democrática e a participação popular na proposição de diretrizes destinadas ao planejamento e à aplicação dos recursos orçamentários destinados à melhoria da mobilidade urbana, subsidiar a formulação de políticas públicas municipais relacionadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana, propor diretrizes para a Política de Trânsito e Transporte no Município, apreciar e colocar em votação a proposta de alteração tarifária do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros na Cidade de Garanhuns, dentre outras. É composto por 12 (doze) membros e respectivos suplentes com igual número, sendo 06 (seis) representantes do Poder Público, e 06 (seis) representantes da Sociedade Civil Organizada. O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte reúne-se, ordinariamente, 1 (uma) vez por mês ou, extraordinariamente. As reuniões ordinárias acontecem todas as segundas segundas-feiras de cada mês, às 09h00, na Casa dos Conselhos e é aberta ao público.

Av. Santo Antônio, 126 - Centro, Garanhuns - PE, 55293-904

Horário de Atendimento de