Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Competências

A Secretaria de Planejamento e Gestão coordena e controla de todo o ciclo de planejamento, compreendendo a elaboração, acompanhamento e controle dos programas, projetos e ações com impacto no ambiente do Município. Em se tratando de um ente transversal a SEPLAN dá suporte técnico qualificado a todas as demais Secretarias do Governo Municipal, inclusive na elaboração de projetos que visam a captação de recursos, nos âmbitos das Emendas Parlamentares e das Transferências Voluntárias, seja do Governo Federal, seja da esfera Estadual. A SEPLAN Coordena, em conjunto com a Secretaria de Finanças o processo de elaboração das peças técnicas que compõem o PPA - Plano Plurianual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual, assumindo o desafio no novo modelo de fazer com que essas peças se constituam em ferramentas de execução real das ações de Governo.

Programas e Ações

A SEPLAN amparada em seu caráter transversal e em colaboração com todas as demais Secretarias Municipais, sobretudo com a Controladoria e com a Secretaria da Fazenda, promove, por demanda o monitoramento e a avaliação da execução das políticas públicas de das metas prioritárias do Governo Municipal.

Para a execução de sua missão a SEPLAN estimula a disseminação de ferramentas de planejamento e gestão a estrutura governamental, sobretudo na realização de processo de capacitação dos servidores para atender as exigências dos Órgão de Controle, com destaque para o Tribunal de Contas do Estado.

Centro Administrativo II Avenida Irga, s/n – Novo Heliópolis Garanhuns – PE

Telefones