Prefeitura de Garanhuns promove reunião com forças de segurança para discutir plano de emergência e contigência do FIG

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (05), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti […]

Leia mais…

publicado: 06/06/2024 12h23,
última modificação: 06/06/2024 12h23

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu nesta quarta-feira (05), uma primeira reunião visando traçar o plano de emergência e contingência do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O encontro foi realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, e contou com a presença de diversos representantes de órgãos e agentes de segurança envolvidos na realização do evento.

Na oportunidade, foram discutidos pontos importantes como a segurança em geral nos polos, o esquema de trânsito para os dias de evento, bem como planos para garantia da proteção de crianças e adolescentes, entre outras ações preventivas. “Estamos montando uma verdadeira força tarefa, com integração de diversos órgãos especializados e isso é fundamental para um evento de sucesso, como sem dúvidas será o 32º Festival de Inverno de Garanhuns”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Albino.

Além da secretária, participaram do encontro o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes; Rodolpho Melo; a secretária de Saúde, Catarina Tenório; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Tevano; o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão; os secretários-executivos das pastas de Cultura, André Ferreira, e Turismo, Luciano Brandão; e a coordenadora de segurança do Festival, Nena Pacheco. Além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fotos: Ailton Vieira (PMG)