Publicado em

Controladoria

Fiscalizar e avaliar a execução dos programas de governo

Luiz Henrique Almeida

Secretário(a)

Luiz Henrique Almeida tem vasta experiência na gestão pública. Tem formação superior em Pedagogia, Ciências, Matemática, Teologia e Direito (FDG/AESGA), além de especializações em Metodologia do Ensino Superior, Administração Escolar, Gestão Pública, entre outras, e ainda Cursos de Atualizações pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco: Responsabilidade Fiscal, Controle Interno, Contabilidade Pública, Prestação de Contas, etc.

Professor da Rede Estadual de Ensino e de colégios particulares em Garanhuns, Luiz Henrique foi também diretor de escolas em Caetés, São João, Jupi e Garanhuns.

Nas duas gestões do prefeito Ivo Amaral, Luiz Henrique foi Secretário de Educação. No município de São João, ocupou também as secretarias de Administração e Governo.

Competências da Secretaria

Conjunto de normas, rotinas e procedimentos adotados com vista a impedir o erro, a fraude e a ineficiência no poder público Municipal.  A controladoria tem a missão de buscar qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal da gestão dos recursos públicos no poder público. O objetivo da secretaria é propiciar observância das normas;  assegurar exatidão, confiabilidade, integridade e oportunidade nas informações, evitar cometimento de erros, desperdícios, abusos, práticas antieconômicas e fraudes; propiciar informações oportunas e confiáveis;  salvaguardar os ativos financeiros e físicos quando à sua boa e regular utilização, e assegurar a legitimidade do passivo; permitir a implementação de programas, projetos, atividades, sistemas e operações, visando à eficácia, eficiência e economicidade na utilização dos recursos. Na administração Pública o Controle Interno deve estar presente, atuando de forma preventiva, na busca da realização dos objetivos a que se propõe.

Contato

Localização

Rua Treze de Maio, s/n - Centro Garanhuns – PE

E-mail

controladoria@garanhuns.pe.gov.br
controladoria.garanhuns@gmail.com

Telefones

(87) 3762-7012

Horário de Atendimento