Vacinação contra a Covid-19 será descentralizada para Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns

Pontos de vacinação do Parque Euclides Dourado permanecem funcionando normalmente, para crianças e adultos […]

Leia mais…

publicado: 01/02/2023 02h09,
última modificação: 01/02/2023 02h09

A partir desta quarta-feira (01), as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns, incluindo área urbana e rural do município. Com isso, serão desmobilizados os pontos de vacinação na cidade, com exceção dos dois pontos localizados no interior do Parque Euclides Dourado, para crianças e adultos.

As equipes das UBS’s também passaram por um ciclo de capacitações, com o intuito de promover a mudança, que busca descentralizar a vacinação, e tornar a aplicação das doses um procedimento de rotina nas unidades, facilitando o acesso da população. Assim como já acontece, a vacinação vai ocorrer de acordo com as ampliações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Ao todo, serão 38 unidades disponíveis, e para a aplicação do imunizante basta que o interessado busque sua unidade para agendamento do dia e horário. As UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Os pontos de vacinação no Parque Euclides Dourado permanecem funcionando de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Para vacinação de adultos, continua sendo necessário documento original com foto e cartão do SUS; no caso das crianças e adolescentes será necessário apresentar documento oficial com foto e CPF dos pais ou responsáveis; além de cartão do SUS (CNS) e cartão de vacina da criança. A Secretaria também solicita a presença do pai ou responsável legal no ato da vacinação.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Foto: Hilton Marques (PMG)