Usuários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde

Famílias com crianças de até sete anos e mulheres de 14 a 44 anos têm até 25 de março para atualizar dados do Bolsa Família nas UBS’s de Garanhuns. […]

Leia mais…

publicado: 27/02/2024 17h52,
última modificação: 27/02/2024 17h52

Famílias com crianças de até sete anos e mulheres de 14 a 44 anos têm até 25 de março para atualizar dados nas UBS’s

As famílias beneficiárias do Bolsa Família devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde para realizar a atualização das cadernetas de vacina, pesagem e medição de altura. A medida vale para crianças menores de sete anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos. Até o dia 25 de março, os usuários devem realizar a atualização dos dados, portando Número de Identificação Social (Nis), caderneta de vacina das crianças e caderneta de pré-natal atualizada, no caso de gestantes. 

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos para permanência no programa Bolsa Família. De acordo com o Governo Federal, além de garantir a renda básica, as condicionalidades do programa atuam como ferramentas de ampliação da qualidade de vida das famílias em vulnerabilidade social, fortalecendo o acesso dos usuários a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.

A agenda de saúde do Bolsa Família no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o cumprimento do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças.

Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde de Garanhuns

Arte gráfica: Divaci Souza (PMG)