Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns vivenciam o Agosto Dourado

Campanha simboliza o incentivo à amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças […]

Leia mais…

publicado: 25/08/2021 00h14,
última modificação: 25/08/2021 00h14

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns vivenciaram ao longo deste mês, a Campanha Agosto Dourado. A iniciativa está ligada ao incentivo à amamentação para pleno desenvolvimento das crianças, sendo o leite materno um alimento completo para os bebês, prevenindo doenças durante a infância.

Com o tema: “Proteger a amamentação: um dever de todos”, a Secretaria de Saúde tem desenvolvido uma série de atividades nas unidades e serviços de saúde ligados à pasta. Desde o início do mês palestras estão sendo promovidas, tendo como público-alvo as gestantes, puérperas e lactantes do município.

Nesta terça-feira (24), as unidades do Parque Fênix, Jardim Petrópolis e Cohab I realizaram uma ação conjunta, no Salão Paroquial Sagrada Família (Cohab I). Durante a ocasião aconteceram palestras sobre os mitos e verdades do aleitamento, além de uma explanação lúdica sobre o desenvolvimento gestacional e entrega de cartilha sobre amamentação.

A programação segue até a próxima terça (31), quando haverá a culminância das atividades em uma ação no Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc).

Fotos: Thomas Ravelly

Secretaria de Saúde de Garanhuns – Assessoria de Comunicação