Saúde: Garanhuns passa a contar com 30 novos agentes de combate às endemias

Profissionais vão exercer funções de vigilância, prevenção e controle de doenças no município […]

Leia mais…

publicado: 07/06/2022 17h20,
última modificação: 07/06/2022 17h20

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, deu posse a 27 novos agentes de combate às endemias (ACE’s), nesta segunda-feira (06). Os profissionais foram recepcionados em solenidade realizada no Gabinete do prefeito Sivaldo Albino, com a presença da secretária de Saúde, Catarina Tenório; do presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino. Outros três aprovados em processo seletivo público foram convocados, por meio de portaria que será publicada nesta terça-feira (07), no Diário Oficual da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Os novos ACE’s, vão reforçar o quadro de servidores atuando na saúde pública no município. A partir de amanhã, os profissionais já iniciam um curso introdutório, para que possam exercer suas funções de vigilância, prevenção e controle de doenças no município. “Nossa gestão trabalhou para solucionar um déficit no número de agentes de combate às endemias em Garanhuns. Após um processo seletivo democrático, hoje estamos aqui dando posse a 27 novos profissionais, e mais três serão convocados amanhã, para contribuir com a população”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Todos foram aprovados por meio do processo seletivo público para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, realizado em 2021, que contou com prova objetiva de conhecimentos e curso de formação. O certame também foi uma solicitação do Poder Legislativo, por meio de requerimento do vereador Luizinho Roldão.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly