Profissionais do Samu Garanhuns passam por capacitação em atendimento pré-hospitalar

Curso foi dividido em quatro módulos e busca aprimorar técnicas de socorro para pacientes acometidos por traumas […]

Leia mais…

publicado: 27/08/2021 01h17,
última modificação: 27/08/2021 01h17

Os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Garanhuns participaram, durante o mês de agosto, de uma capacitação com foco no atendimento pré-hospitalar (APH). O principal intuito da ação, promovida pela Secretaria de Saúde, é aprimorar as técnicas de socorro para pacientes que são acometidos por algum tipo de trauma no município.

O curso foi dividido em quatro módulos, e contou com a presença do médico e secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça; além dos profissionais que integram o serviço; entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas das Unidades de Suporte Avançado (USA) e de Suporte Básico (USB). “A gestão do prefeito Sivaldo Albino está empenhada em salvar vidas. Para isso, esta capacitação vai possibilitar o aprimoramento das técnicas de atendimento em urgência e emergência”, destaca a enfermeira e coordenadora do Samu, Jacqueline Barbosa.

Durante o treinamento foram realizadas aulas práticas, contemplando modalidades como treinamento em emergências cardiovasculares, atenção ao paciente crítico ou grave, manobra de reanimação cardiopulmunoar (RCP), manejo e utilização do desfribilador externo automático (DEA).

Fotos: Samu Garanhuns

Secretaria de Saúde de Garanhuns – Assessoria de Comunicação