Prefeitura de Garanhuns entrega equipamentos de proteção individual para agentes comunitários de saúde

Profissionais foram contemplados com mais de 300 kits compostos por camisa de manga curta, boné, camisa de manga longa, protetor solar e mochila […]

Leia mais…

publicado: 20/10/2022 13h50,
última modificação: 20/10/2022 13h50

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (19), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os agentes comunitários de saúde (ACS’s) do município. A ação de valorização dos servidores, contempla mais de 300 profissionais com kits compostos por camisa de manga curta, boné, camisa de manga longa, protetor solar e mochila; além de capas de chuva e par de botas para as equipes da área rural.

Os equipamentos tem o intuito de aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, sobretudo nas visitas domiciliares e atividades coletivas no município. “A gestão municipal e o prefeito Sivaldo Albino reconhecem a importância do agente comunitário de saúde no território, e por isso já foram promovidas diversas ações de valorização ao longo deste ano. Entre elas a convocação de novos profissionais, reajuste salarial para categoria e agora a entrega dos equipamentos de proteção”, pontua a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

A entrega dos EPI’s contou com ainda participação do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-PE), Graciliano Gama; e da diretora de Atenção à Saúde do município, Jéssica Borges. Além de representantes da Coordenação de Território dos Agentes Comunitários de Saúde (Cordacs) e Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (Amacs).

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques (PMG)