Prefeitura de Garanhuns entrega 300 tablets para agentes comunitários de saúde

Aparelhos vão ser utilizados durante visitas domiciliares dos profissionais no município […]

Leia mais…

publicado: 29/01/2022 00h35,
última modificação: 29/01/2022 00h35

Em Garanhuns, os agentes comunitários de saúde (ACS’s) terão o seu trabalho otimizado com a entrega de 300 tablets que foram entregues nesta sexta-feira (28), pelo prefeito Sivaldo Albino, em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão. Os aparelhos serão distribuídos entre os profissionais por suas respectivas coordenações de território, a partir da próxima semana. A entrega faz parte da programação alusiva ao aniversário de Garanhuns, que segue até o dia 08 de fevereiro no município.

O prefeito Sivaldo Albino destaca que a entrega representa uma valorização do trabalho destes profissionais da saúde. “A nossa gestão tem um olhar especial para os agentes comunitários de saúde. E estas ferramentas vão melhorar o ótimo serviço que já é prestado por esta categoria no município”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

Também estiveram presentes durante a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino e o autor do requerimento para entrega dos tablets, vereador Alcindo Correia. Além de demais vereadores da base, secretários, servidores e representantes das coordenações, sindicatos e associações dos ACS’s, e Conselho Municipal de Saúde.

O uso da tecnologia será de grande relevância para que os servidores possam disponibilizar os dados captados durante as visitas domiciliares. Estas informações são atualizadas em sistemas como o e-SUS Atenção Primária, que é integrado ao Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, ressalta os benefícios da informatização para a pasta. “A gestão da informação é fundamental e faz com que a nossa Secretaria tenha um conhecimento do perfil da população que procura os serviços de saúde do município”, completa.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns