Prefeitura de Garanhuns e TV Asa Branca promovem projeto Saúde nos Bairros na próxima sexta (03)

Evento vai levar diversos serviços gratuitos para a população na Praça Mestre Dominguinhos
[…]

Leia mais…

publicado: 30/05/2022 13h31,
última modificação: 30/05/2022 13h31

O “Saúde nos Bairros”, projeto social da Prefeitura de Garanhuns e da TV Asa Branca, vai ser realizado na próxima sexta-feira (03), das 8h às 13h, na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Durante a programação serão oferecidos diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população, pelas Secretarias Municipais e parceiros do evento.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Saúde vai oferecer atendimentos médicos de pediatria, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, geriatria e oftalmologia. Além promoção de práticas integrativas de ventosaterapia, auriculoterapia, escalda pés; ações de saúde bucal; vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia.

Também vai haver orientação e abordagem com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; aula de dança com instrutores da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; exposição e informação sobre atendimento da Secretaria da Mulher, música ao vivo, orientação jurídica e outros.

A proposta é centralizar os serviços que já são ofertados pela Prefeitura em um único local, conforme explica o prefeito Sivaldo Albino. “Essa será uma primeira edição, em um ponto mais central, onde vamos atender a população em sua totalidade com vários atendimentos. A ideia é posteriormente promover novas edições, descentralizando o projeto para os bairros e comunidades de Garanhuns”, finaliza.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns