Prefeito Sivaldo Albino assina ordem de serviço para construção de duas Unidades Básicas de Saúde no Parque Fênix

Comunidade será contemplada com novo espaço, na rua Sebastião Paes de Melo, que também vai contar com consultório odontológico e área de convivência […]

Leia mais…

publicado: 23/05/2023 18h13,
última modificação: 29/05/2023 18h18

A Prefeitura de Garanhuns segue investindo nos serviços de saúde do município. E neste contexto de avanços, a comunidade do Parque Fênix, no bairro Severiano Moraes Filho será contemplada com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O prefeito Sivaldo Albino assinou a ordem de serviço para início das obras, nesta terça-feira (23), ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório. O investimento será de mais de 2 milhões de reais, para construção das unidades na rua Sebastião Paes de Melo.

Na área que corresponde a UBS Parque Fênix, quase 6 mil pessoas são acompanhadas. Com as novas unidades, duas equipes estarão disponíveis para atender as demandas, no espaço que vai contar com consultório odontológico, além de área de convivência, playground e equipamentos para prática de atividades físicas. “São muitas ações que temos promovido na saúde com a ampliação e requalificação de equipamentos, e agora com a construção de novas UBS’s. É algo que estava em nosso Plano de Governo e será um importante conquista para os moradores aqui da localidade”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Além da iniciativa do Governo Municipal, a construção das UBS’s também foi uma solicitação do Poder Legislativo, por meio dos vereadores Alcindo Correia e Damásio Cardoso. As obras já foram iniciadas hoje pela empresa Agreservice Construções Ltda. “Há nove meses entregamos uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde do Parque Fênix, em um espaço amplo e requalificado. Agora, a boa notícia é que os moradores da comunidade vão ter duas unidades, em um espaço próprio do município, e com duas equipes que vão promover atendimento humanizado e de qualidade”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)