Novos públicos já podem receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Garanhuns

Além da população geral a partir dos 40 anos de idade, também foi autorizados ajustes vacinais para quem completou o esquema da Janssen […]

Leia mais…

publicado: 23/06/2022 01h39,
última modificação: 23/06/2022 01h39

A Secretaria de Saúde de Garanhuns amplia, a partir desta quinta-feira (23), a vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose) da Covid-19 para a população em geral a partir dos 40 anos de idade ou mais. As pessoas deste grupo devem ter recebido a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses, com exceção dos vacinados com a Janssen.

Também passa a ser adotado, o novo esquema para vacinados com a Janssen, conforme pactuação entre os municípios pernambucanos, durante Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Assim, as pessoas de 18 a 39 anos que receberam a dose única e o primeiro reforço da vacina, agora deverão receber uma nova dose após quatro meses.

Já as pessoas acima dos 40 anos de idade, que completaram o esquema primário da Janssen (dose única + reforço após dois meses), devem tomar mais duas doses de reforço, ambas com intervalos de aplicação de quatro meses.

Para se vacinar, basta levar documento de identificação com foto e Cartão SUS, além do comprovante de vacinação constando as doses anteriores e o intervalo entre as mesmas. A vacinação está disponível nos seguintes pontos de vacinação para a Covid-19 distribuídos pela cidade, sem a necessidade de agendamento prévio:

  • Drive-thru da Secretaria de Saúde

Rua Joaquim Távora, S/Nº, bairro Heliópolis

  • Ponto de vacinação da Praça Mestre Dominguinhos

Bairro São José

  • Universidade de Pernambuco

Rua Capitão Pedro Rodrigues, n° 105, São José

  • Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia

Entrada pela avenida Ernesto Dourado, s/n°, bairro Heliópolis

  • Faculdade Integrada CETE (FIC)

Rodovia BR-423, s/nº, bairro São José

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab I

Rua L e Rua J, s/nº, bairro Cohab I

Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, funcionam das 09h às 12h e das 14h às 16h os pontos na Praça Mestre Dominguinhos e Secretaria de Saúde de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Foto: Thomas Ravelly