GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Novas vacinas vão reforçar vacinação de idosos de 75 a 79 anos em Garanhuns

Saúde

Novas vacinas vão reforçar vacinação de idosos de 75 a 79 anos em Garanhuns

Lote recebido nesta quinta (18), também vai contemplar trabalhadores de saúde do município [...]Leia mais...

Publicado em

O município de Garanhuns recebeu nesta quinta-feira (18), mais 2850 unidades da vacina Sinovac/Butantan. As doses foram repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O total será destinado para a primeira e segunda dose de 1120 pessoas do público entre 75 e 79 anos, além de complementar a vacinação de mais 305 trabalhadores de saúde.

Com a nova remessa, serão contemplados 47% dos idosos entre 75 e 79 anos. Totalizando mais 2240 unidades para vacinar o grupo com primeira e segunda dose. Outros 6% dos trabalhadores de saúde serão vacinados, com mais 610 unidades, para primeira e segunda dose. O formulário para cadastro dos grupos segue disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

Os idosos que se cadastraram no formulário, devem aguardar a ligação da Secretaria de Saúde, informando a data, local e horário da vacina. Aqueles que constam em relação nominal disponibilizada pelas equipes de saúde da família devem aguardar contato das equipes, que irão informar a data, local e horário da vacina. No momento da vacinação é necessário que o idoso esteja munido de RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

“Recebemos uma quantidade de vacinas para dar continuidade a campanha para a população de 75 a 79 anos, considerando a primeira e segunda dose. Iniciamos este público pelos acamados; e hoje vamos dar continuidade a vacinação para o grupo de 79 anos, seguindo em ordem decrescente, de acordo com a idade. É um reforço que vai possibilitar um avanço nesta faixa etária, que agora, é nossa principal meta”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste