Novas vacinas vão reforçar vacinação de idosos de 75 a 79 anos em Garanhuns

Lote recebido nesta quinta (18), também vai contemplar trabalhadores de saúde do município […]

Leia mais…

publicado: 18/03/2021 18h14,
última modificação: 24/03/2021 18h16

O município de Garanhuns recebeu nesta quinta-feira (18), mais 2850 unidades da vacina Sinovac/Butantan. As doses foram repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O total será destinado para a primeira e segunda dose de 1120 pessoas do público entre 75 e 79 anos, além de complementar a vacinação de mais 305 trabalhadores de saúde.

Com a nova remessa, serão contemplados 47% dos idosos entre 75 e 79 anos. Totalizando mais 2240 unidades para vacinar o grupo com primeira e segunda dose. Outros 6% dos trabalhadores de saúde serão vacinados, com mais 610 unidades, para primeira e segunda dose. O formulário para cadastro dos grupos segue disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

Os idosos que se cadastraram no formulário, devem aguardar a ligação da Secretaria de Saúde, informando a data, local e horário da vacina. Aqueles que constam em relação nominal disponibilizada pelas equipes de saúde da família devem aguardar contato das equipes, que irão informar a data, local e horário da vacina. No momento da vacinação é necessário que o idoso esteja munido de RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

“Recebemos uma quantidade de vacinas para dar continuidade a campanha para a população de 75 a 79 anos, considerando a primeira e segunda dose. Iniciamos este público pelos acamados; e hoje vamos dar continuidade a vacinação para o grupo de 79 anos, seguindo em ordem decrescente, de acordo com a idade. É um reforço que vai possibilitar um avanço nesta faixa etária, que agora, é nossa principal meta”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro