Inscrições para 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde começam nesta sexta (7)

Credenciamento pode ser realizado presencialmente, no Conselho Municipal de Saúde ou online, via e-mail […]

Leia mais…

publicado: 07/06/2024 14h53,
última modificação: 07/06/2024 15h33

Nesta sexta-feira (7), o Conselho Municipal de Saúde abre as inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (1ª CMGTES). O evento tem o objetivo de debater e implementar políticas públicas para um trabalho digno e humanizado no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

O credenciamento pode ser realizado até o dia 14 de junho, presencialmente, na sede do CMS, localizada na Rua Cabo Cobrinha, nº 54, Santo Antônio (atrás da Caixa Econômica), das 9h às 12h; e online, pelo email conselhodesaudegaranhuns.pe.gov@gmail.com.

Para os Delegados do segmento Trabalhador, são necessários cópia atualizada do contracheque e documento de identificação e, no segmento Usuário, documento de identificação e comprovante de endereço. Para se inscrever como ouvinte, basta apresentar a cópia do documento de identificação. O credenciamento é feito de forma gratuita.

A 1ª CMGTES tem como tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: Garanhuns fazendo o SUS acontecer”; o regimento da 1ª está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns.

O evento será realizado como etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES), que acontecerá entre os dias 10 a 13 de dezembro. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, “a 4ª CNGTES é realizada sob um contexto histórico no Brasil, após uma série de ações que desrespeitaram os direitos trabalhistas e promoveram o enfraquecimento das ações de educação em Saúde. Soma-se a isso, o impacto da pandemia de Covid-19 e sua repercussão direta no mercado de trabalho”.

Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde
Arte: Anderson Carlos (PMG)