GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus INFLUENZA / Campanha de vacinação contra a gripe segue até julho em Garanhuns

Coronavírus

INFLUENZA / Campanha de vacinação contra a gripe segue até julho em Garanhuns

Primeira fase vai até o dia 10 de maio para grupos prioritários definidos [...]Leia mais...

Publicado em

Em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Garanhuns iniciou, nesta segunda-feira (12), a imunização contra a Influenza. A primeira fase segue até 10 de maio, sendo realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. A campanha será dividida em três etapas, seguindo até o mês de julho.

De acordo com ofício nº 09/2021 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta primeira etapa da campanha serão contempladas as crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e povos indígenas. O cronograma para trabalhadores da saúde será divulgado posteriormente. Em Pernambuco, a expectativa é imunizar, no mínimo, 90% do público prioritário.

Para dar início à campanha, Garanhuns recebeu um total de 5120 doses. A vacina protege contra três cepas do vírus da gripe: A (H1N1), A (H3N2) e B. As crianças de seis meses até dois anos de idade, que ainda não foram vacinadas, deverão receber o imunobiológico de forma fracionada, com um intervalo de aplicação de até 30 dias entre as doses. Já as pessoas recentemente vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar o período de até 14 dias para administração da vacina contra a Influenza

No caso das crianças, para garantir a vacinação é necessário levar cartão de vacina; já as gestantes e puérperas devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal, além do cartão do SUS.

Texto: Aquilles Soares

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste