GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Garanhuns vai receber mais 1520 doses da vacina Sinovac/Butantan

Coronavírus

Garanhuns vai receber mais 1520 doses da vacina Sinovac/Butantan

Nova remessa irá vacinar, com as duas doses necessárias, 760 trabalhadores de saúde do município [...]Leia mais...


Garanhuns vai receber uma nova remessa de vacinas da Sinovac/Butantan, para dar continuidade à imunização do grupo formado por trabalhadores da saúde. Desta forma, serão destinadas pela V Gerência Regional de Saúde (V Geres), mais 1520 unidades do imunizante, para vacinar com as duas doses necessárias 760 profissionais do município.

A definição para seguir com a imunização do grupo foi pactuada através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – e com o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19. O prefeito Sivaldo Albino tem acompanhado de perto todo o processo de vacinação no município. “A Prefeitura tem trabalhado com transparência, de forma que as doses sejam destinadas de forma exclusiva aos grupos estabelecidos nesta primeira fase. Também estamos acompanhando a disponibilidade de novas doses pela Secretaria Estadual de Saúde, para assim que possível estender a vacinação a outros públicos”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Assim que retiradas, Garanhuns irá chegar ao total de 4910 vacinas Sinovac/Butantan recebidas, para vacinação de 2455 pessoas do público-alvo. A secretária de Saúde, Catarina Tenório, destacou as estratégias desenvolvidas para administração das doses. “Continuaremos seguindo o nosso plano de vacinação, chegando agora na terceira etapa da primeira fase, para contemplar mais 15% dos profissionais de saúde que atuam no município”, pontuou.

BALANÇO – Anteriormente o município recebeu uma primeira remessa de 2880, e outra com 510 doses da Sinovac/Butantan. De início, foram vacinados mais de 250 profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19, além de 76 idosos que vivem em instituições de longa permanência. Todos os profissionais de Atenção Básica do município, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já receberam a primeira dose do imunizante.

Texto: Aquilles Soares

Imagem: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste