Garanhuns recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Médicos vão atuar diretamente nas Unidades Básicas de Saúde do município, a partir deste mês […]

Leia mais…

publicado: 03/10/2023 00h27,
última modificação: 03/10/2023 00h27

Garanhuns passa a contar, a partir deste mês de outubro, com 16 novos profissionais do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), programa de provimento médico do Governo Federal. Os médicos estarão lotados nas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Com exceção de um profissional, todos os demais já se apresentaram e assumiram os seus respectivos postos de trabalho nesta segunda-feira (02).

Na última sexta-feira (30) foi realizado o acolhimento do grupo que conta com 16 médicos, no auditório do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; a secretária-executiva da pasta, Vanessa Magalhães; além de profissionais das diretorias e coordenações de diversos setores da pasta, tais como Regulação, Atenção à Saúde e E-SUS.

A secretária Catarina Tenório destacou a importância da chegada dos médicos para compor as equipes das unidades. “A iniciativa do Programa Mais Médicos em co-participação com os municípios garantiu a vinda de novos profissionais, que passam a integrar e fortalecer a rede de assistência à população de Garanhuns. Tenho certeza de que todos vão fazer a diferença em suas respectivas comunidades e distritos de atuação”, destacou.

Os médicos estarão lotados a partir deste mês nas seguintes UBS’s: Indiano I, Massaranduba, Indiano II, São Pedro, Vila do Quartel, Indiano III, Magano III, Sítio Jardim, Bela Vista II, Manoel Chéu, Iratama, Miracica II, São José, Boa Vista I, Cohab II (1) e Cohab II (3).

Programa Mais Médicos – O Programa Mais Médicos do Governo Federal conta com apoio de Estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade. O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde

Fotos: Ailton Vieira (PMG)