GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Garanhuns já aplicou mais de 20 mil vacinas contra a Covid-19

Coronavírus

Garanhuns já aplicou mais de 20 mil vacinas contra a Covid-19

Total contempla o quantitativo de primeiras e segundas doses destinadas aos grupos prioritários da campanha [...]Leia mais...

Publicado em

O município de Garanhuns alcançou, nesta terça-feira (13), o número de 20 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O total contempla as primeiras e segundas doses, que foram destinadas para idosos com mais de 65 anos, trabalhadores da saúde, povos tradicionais quilombolas, idosos em instituições de longa permanência e profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

O indicador alcançado pela Secretaria Municipal de Saúde reflete um cenário importante no combate à Covid-19, garantindo a imunização de milhares de garanhuenses que já estão recebendo a segunda dose da vacina. “Nossa equipe segue comprometida em garantir a vacinação de todos os garanhuenses, com segurança e eficiência. São esforços contínuos, no objetivo de diminuir os casos da Covid-19 no município”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Atualmente, mais de 56% dos idosos de 65 a 69 anos já foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. Outros sete pontos de vacinação seguem aplicando as segundas doses para os idosos de 70 a 84 anos. A população de 85 anos será vacinada em domicílio, de acordo com a data indicada no comprovante de vacinação entregue após a primeira dose.

Com o intuito de garantir que as vacinas cheguem de forma mais ágil até a população, a Secretaria de Saúde definiu um esquema de logística, ampliando o número de pontos de vacinação na cidade. “Aumentamos o número de profissionais atuando na campanha, assegurando que a vacinação aconteça também durante os fins de semana nos pontos de drive-thru da cidade”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Forças de segurança e salvamento – Teve início na última semana a vacinação das forças de segurança e salvamento. Já foram contemplados os profissionais que integram as categorias de bombeiros militares e policiais civis. O público está sendo vacinado nos seus respectivos locais de trabalho, de acordo com o envio de doses e relação da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Povos e comunidades tradicionais quilombolas – Ao todo, 2230 primeiras doses foram aplicadas nas comunidades tradicionais quilombolas. Para garantir a vacinação do grupo, a Secretaria de Saúde deslocou equipes volantes e definiu pontos estratégicos nas sete comunidades quilombolas do município; contemplando o público de idosos, jovens e adultos quilombolas.

Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro
Fotos: Thomas Ravelly

Redimensionar Fonte
Contraste