GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns inicia segunda etapa da vacinação contra a gripe

Saúde

Garanhuns inicia segunda etapa da vacinação contra a gripe

Idosos com mais de 60 anos e professores já podem se vacinar no município [...]Leia mais...

Publicado em

Garanhuns iniciou a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Passam a integrar os grupos prioritários da campanha os idosos com mais de 60 anos e professores. No município a vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

A campanha segue também para os grupos prioritários definidos desde o dia 12 de abril. São eles: crianças entre seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). As pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunobiológico contra a gripe. Os profissionais da rede pública ou privada devem apresentar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho para vacinação.

Até o momento, mais de 6200 pessoas do público-alvo já foram vacinadas. A meta é chegar a 90% de cobertura dos grupos. “A influenza também é um vírus respiratório perigoso, e a vacinação é de grande importância para proteger nossos idosos e crianças. Por isso, a população precisa ir até as unidades de saúde e aumentar a adesão à mais esta campanha”, afirma a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste