GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns amplia vacinação para idosos de 70 a 74 anos e povos quilombolas

Saúde

Garanhuns amplia vacinação para idosos de 70 a 74 anos e povos quilombolas

Município recebeu 4735 doses ao todo, para garantir a primeira dose do público-alvo [...]Leia mais...

Publicado em

Em nova remessa, enviada pelo Governo do Estado, o município de Garanhuns recebeu mais doses para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. Ao todo, foram recebidas 4735 unidades das vacinas, que irão ampliar a campanha para o público de 70 a 74 anos e povos de comunidades quilombolas, além de continuar a vacinação dos trabalhadores de saúde.

Desta forma, serão 2085 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz para 60% dos povos de comunidades quilombolas. Outras 2540 unidades da Sinovac/Butantan serão destinadas para 72% da população de 70 a 74 anos. Também foram recebidas mais 110 vacinas da Sinovac/Butantan para realizar a primeira dose de trabalhadores de saúde do município.

“Estamos ampliando o público-alvo e também a nossa logística, para que o máximo de pessoas sejam contempladas. Atualmente temos cinco pontos de vacinação funcionando, além de um drive thru na área externa da Secretaria de Saúde”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Já as 2240 unidades da Sinovac/Butantan para a população de 75 a 79 anos, e as 610 unidades para trabalhadores de saúde, recebidas no dia 18/03/2021 pelo município, que seriam destinadas às primeira e segunda doses dos grupos, serão remanejadas para que seja feita a aplicação apenas da primeira dose. A recomendação foi emitida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em ofício enviado aos municípios no último sábado (20).

“Hoje recebemos o quantitativo de doses e definimos as estratégias para contemplar a população desta fase. Começaremos amanhã com a vacinação de idosos de 70 a 74 anos, e na quarta-feira iniciamos os povos das comunidades quilombolas. Além destes grupos, seguimos vacinando também os idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores de saúde”, destacou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Cadastro para idosos – O formulário de cadastro para o público de 70 a 74 segue disponível no Portal da Prefeitura (garanhuns.pe.gov.br). Após inscrição, o idoso deverá aguardar ligação da Secretaria de Saúde, informando a data, local e horário da vacinação.

Vacinação dos quilombolas – Os povos das comunidades do Castainho, Estivas, Tigre, Caluête, Timbó e Estrela serão vacinados em pontos de vacinação distribuídos entre os seis quilombos, na quarta (24) e quinta-feira (25). A população será convocada pelas equipes de Atenção Básica, e a vacinação seguirá a ordem decrescente, de acordo com a faixa etária, até o público de jovens e adultos, conforme pactuação com as lideranças das comunidades quilombolas de Garanhuns.

Redimensionar Fonte
Contraste