Escolas de Garanhuns vão contar com pontos de vacinação contra a Covid-19 para as crianças

Ação será promovida durante Dia C da vacinação pediátrica que acontece no sábado (26), em nove escolas da Rede Municipal de Ensino […]

Leia mais…

publicado: 18/02/2022 20h00,
última modificação: 18/02/2022 20h12

Buscando ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças com 5 a 11 anos de idade no município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, vai iniciar a aplicação de doses pediátricas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Como estratégia para garantir a vacinação antes do início do ano letivo, será realizado um “Dia C” de vacinação em nove unidades escolares, durante o sábado (26/02).

A ação vai acontecer das 09h às 17h, nas seguintes escolas: Silvino Almeida (Manoel Chéu), Jaime Luna (Cohab III), Escola Professor Antônio Gonçalves Dias / CAIC (Indiano), Governador Miguel Arraes (Parque Fênix), Prefeito Amílcar da Mota Valença (Cohab II), Amélia Maria Cordeiro (Liberdade), José Ferreira Sobrinho (São Pedro), Julião Capitó (Iratama) e Salomão Rodrigues Vilela (Miracica). O Centro Pediátrico de Vacinação, no Parque Euclides Dourado, também vai funcionar normalmente no Dia C.

Durante esta data, não será necessário agendamento para vacinação. Os pontos vão contar ainda com uma programação especial, onde as crianças poderão participar de atividades recreativas e ganhar um certificado de coragem após a aplicação da dose. “A nossa expectativa é de que por meio desta e de outras ações seja possível ampliar a cobertura vacinal das crianças de Garanhuns. Atualmente, temos 22% deste público vacinado com a primeira dose e esse número pode melhorar ainda mais, para que todos possam voltar às aulas com segurança”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

No momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou adulto responsável (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório). Os pais ou responsáveis devem apresentar ainda documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns