GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de vacinação contra gripe tem meta alcançada em Garanhuns

Saúde

Campanha de vacinação contra gripe tem meta alcançada em Garanhuns

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi encerrada na última sexta-feira (20), em Garanhuns. Mais de 28 mil garanhuenses que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados. [...]Leia mais...

Publicado em

Ao todo, 80,29% da população-alvo da campanha foi imunizada

por RUTHE SANTANA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi encerrada na última sexta-feira (20), em Garanhuns. Mais de 28 mil garanhuenses que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80% do público-alvo, e em Garanhuns essa meta foi superada, alcançando 80,29%. A mobilização iniciou no dia 25 de abril e foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns.

A segunda dose da vacina estará disponível nas UBS’s a partir da próxima segunda-feira (30), sendo direcionada às crianças de até 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), desde que estas tenham tomado a vacina pela primeira vez na campanha deste ano. Se a criança está incluída nessa condicionalidade, ela deve tomar a segunda dose após 30 dias de aplicação da primeira. Quanto às gestantes que ainda não foram vacinadas, estas também deverão ir até à UBS mais próxima de sua residência para ser imunizadas.

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde, a vacinação pode diminuir entre 32% e 45% o número de hospitalização por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. “A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe, e é de total segurança. Estamos muito satisfeitos por ter alcançado mais de 80% da população alvo, que era a meta do ministério”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.


 Foto: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 23/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste