Audiência pública da Secretaria de Saúde foi realizada na Câmara Municipal de Garanhuns

Prestação de contas referente aos meses de setembro a dezembro de 2020 foi apresentada hoje (26) […]

Leia mais…

publicado: 01/03/2021 13h27,
última modificação: 01/03/2021 13h27

A Secretaria de Saúde de Garanhuns apresentou, nesta sexta-feira (26), o relatório de gestão referente ao terceiro quadrimestre de 2020, que compreende os meses de setembro a dezembro do ano passado. A prestação de contas obrigatória atende às determinações do artigo 36º da Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, e seguiu as normas preventivas de contágio pela Covid-19 vigentes.

A audiência foi conduzida pela secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, e pelo secretário-adjunto da pasta, Paulo Mendonça. Estiveram presentes na apresentação o presidente da Câmara, Johny Albino, além de demais vereadores, conselheiros municipais, servidores da Secretaria de Saúde e população em geral

Na ocasião, foram apresentados dados de atuação ao longo dos últimos quatro meses de 2020, com foco em áreas como enfrentamento à pandemia da Covid-19; Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), entre outros. Após a apresentação, a equipe da Secretaria esclareceu dúvidas dos participantes acerca dos dados expostos.

“Estamos aqui para que seja realizada esta prestação de contas, conforme previsto em lei. Mas sobretudo, nosso desejo é ouvir as demandas da população e as críticas construtivas, para que de forma conjunta possamos estruturar e melhorar a saúde em Garanhuns”, pontuou a secretária Catarina Tenório.

Texto e fotos: Aquilles Soares