9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta semana em Garanhuns

“O SUS que temos e o SUS que queremos” é o tema central do evento, que acontece nos dias 05 e 06 de agosto […]

Leia mais…

publicado: 03/08/2021 01h01,
última modificação: 11/09/2021 02h20

Será realizada na próxima quinta (05) e sexta-feira (06), a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde. O tema central da conferência será: “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento acontece na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com limitação de público, e também será transmitido no canal do YouTube da Prefeitura de Garanhuns. As inscrições para o evento estão disponíveis no link: https://www.even3.com.br/9cmsg/

O encontro busca unir o poder público e sociedade civil para subsidiar políticas municipais voltadas para a área de saúde. Durante o evento serão abordados os seguintes eixos: Controle Social, Gestão e Financiamento do SUS; Garantia do acesso e continuidade do cuidado; Integração entre Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Estruturação das Redes Prioritárias e Linhas de Cuidado.

A conferência será dividida em dois dias. Na quinta, a partir das 14h, acontece a Cerimônia de Abertura; seguida pela Conferência Magna, às 15h, com palestras acerca do tema central do evento. O segundo dia de atividades tem início às 08h30min, com a divisão dos grupos de trabalho, de acordo com os eixos do evento. Às 11h será promovido um momento cultural, seguido pela plenária final e encerramento do evento.

Arte: Lucas Monteiro

Secretaria de Saúde de Garanhuns

Assessoria de Comunicação – (87) 9 8103-7369