Vigilância Sanitária e Secretaria de Turismo registram melhora nos serviços dos comerciantes de bebidas e alimentos do Viva Dominguinhos

publicado: 04/05/2015 17h12,
última modificação: 04/05/2015 17h12

Realização de oficinas de manipulação e higienização de alimentos em parceria com o Sebrae é a principal causa da melhoria no serviço

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária, agradece a todos os comerciantes de bebidas e alimentos, que trabalharam no II Viva Dominguinhos, pela colaboração. De acordo com a Vigilância Sanitária, em comparação com a realização do evento no ano passado, houve uma melhora de 90%, na qualidade dos produtos e no atendimento nas barracas. Durante a preparação para o evento foram realizadas oficinas de manipulação e higienização de alimentos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que de acordo com a coordenação da Vigilância Sanitária Municipal é a principal causa desse avanço.

A comerciante Josefa de Mendonça participou da oficina e fala sobre seu trabalho no II Viva Dominguinhos. “Recebemos várias informações e orientações sobre os procedimentos adequados para armazenar e para comercializar o nosso produto. Tinha achado muito importante a oficina, e durante a realização do Viva Dominguinhos, pude comprovar essa importância”, afirma a garanhuense. Além disso, a melhoria no preparo, armazenamento, refrigeração de alimentos e higienização na comercialização, com certeza, essa qualidade no serviço refletiu diretamente nas vendas dos próprios comerciantes.

A secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, comenta sobre a melhoria do serviço dos comerciantes, nessa segunda edição do evento. “Fico muito satisfeita em ver que as oficinas que realizamos, juntamente ao Sebrae, foram tão benéficas para os serviços que foram oferecidos aos garanhuenses e turistas, no Viva Dominguinhos. As melhorias que foram apresentadas, além de serem positivas para os consumidores, beneficiaram, também, os próprios comerciantes, uma vez que, evidentemente, puderam vender mais e melhor”, afirma.
IMG-20150504-WA0010

Texto: Ruthe Santana