Várzea vivencia Natal Luz

Apresentações natalinas envolveram moradores da comunidade […]

Leia mais…

publicado: 01/12/2016 13h00,
última modificação: 01/12/2016 13h00

Apresentações natalinas envolveram moradores da comunidade

Por RUTHE SANTANA

Levando o clima natalino para mais próximo dos garanhuneses, o Natal Luz nos Bairros teve continuidade nesta quarta-feira (30). Desta vez, a Várzea foi a comunidade contemplada com as atrações de Natal. A ação itinerante aconteceu na Rua Elis Regina e contou não somente com a presença, mas com a calorosa participação dos moradores da comunidade.

Abrindo a programação da noite, o cantor David Menezes trouxe o show “Canções para o Natal”, que contemplou em seu repertório grandes sucessos natalinos, como “Natal Todo Dia”, de Roupa Nova, e “Luz Divina”, de Roberto Carlos. O artista, que já tem mais de 20 anos de carreira, faz parte da Orquestra Manoel Rabelo. “Foi muito bom estar aqui. É sempre uma honra se apresentar no Natal de Garanhuns”, agradeceu o cantor.

Em seguida, o Coral da Várzea, formado por crianças assistidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade se apresentaram. O grupo é formado por 15 crianças, que fazem parte da oficina de música do referido Cras. “Eles estavam muito ansiosos e até nervosos, porque aqui os familiares deles estarão todos presentes. Eu estou muito feliz, porque a gente vê o resultado tão lindo do trabalho que estamos fazendo. Aqui eles se divertem e também trazem diversão para quem está acompanhando a apresentação”, comentou a coordenadora do centro, Margareth Leite. O coral foi acompanhado pelo professor do Grupo de Violões do Cras Heliópolis.

Para finalizar a programação da noite, foi a vez do Reisado do Erem Virgem do Socorro se apresentar. O grupo, formado por adolescentes, conta com a participação de integrantes do Reisado Reis do Oriente. “É um enriquecimento muito grande poder mesclar essas duas gerações e promover esse respeito e carinho mútuo. Além disso, é importante porque apresenta o trabalho cultural da escola e faz com que nossos alunos interajam com a comunidade, mantendo essa cultura do reisado sempre viva e fazendo isso com prazer”, reforçou a coordenadora do grupo, Kátia Pontes, que também é gestora da instituição escolar.

IMG_7133 (Copy) IMG_7167 (Copy) IMG_7151 (Copy) IMG_7146 (Copy) IMG_7136 (Copy)


Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 01/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109