GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Vacinação contra a poliomielite teve início neste sábado em Garanhuns.

Saúde

Vacinação contra a poliomielite teve início neste sábado em Garanhuns.

A Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Saúde iniciou na manhã deste sábado (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha estará acontecendo na Praça Souto Filho e no Espaço Colunata das 08h até às...

Publicado em

A Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Saúde iniciou na manhã deste sábado (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha estará acontecendo na Praça Souto Filho e no Espaço Colunata das 08h até às 17h, bem como em todas as mais de 30 unidades de saúde de Garanhuns, e se estenderá até o dia 28 de novembro.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que pode provocar sérias lesões afetando o sistema nervoso e ocasionando a paralisia, na maioria dos casos, irreversível, atinge principalmente os membros inferiores. A única maneira de prevenção se dá através de vacina.

“A vacinação contra a pólio é destinada para crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos, esperamos atender 12.575 crianças em toda a campanha”, finaliza Rafaela Menezes, coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Garanhuns.

Os postos de saúde continuam realizando a vacina até o fim da campanha, de segunda a sexta. É necessário que os pais ou responsáveis não deixem de levar a Caderneta de Vacinação.

Vacinação contra a poliomielite teve início neste sábado em Garanhuns 2 Vacinação contra a poliomielite teve início neste sábado em Garanhuns 3


Texto: Luanny Porto
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste