GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Vacinação antirrábica continua em Garanhuns

Saúde

Vacinação antirrábica continua em Garanhuns

A campanha será realizada nos distritos, na zona rural e em outros pontos da zona urbana por RUTHE SANTANA Mais de 16 mil animais foram vacinados contra raiva, em Garanhuns, no último sábado (02). A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica...

Publicado em

A campanha será realizada nos distritos, na zona rural e em outros pontos da zona urbana

por RUTHE SANTANA

Mais de 16 mil animais foram vacinados contra raiva, em Garanhuns, no último sábado (02). A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica foi realizada na zona urbana, em mais de 30 pontos da cidade.  Além destes, ainda durante esta e na próxima semana, mais cinco pontos da zona urbana realizarão a mobilização. Os distritos de São Pedro, Miracica e Iratama; os sítios Estrela, Cruz e Paulista e a comunidade Castainho também já têm datas marcadas para imunização dos animais de estimação.

Amanhã (06), a mobilização acontecerá na comunidade Castainho. Na quinta-feira (07) é a vez do distrito de Iratama receber a campanha. No dia seguinte, na sexta-feira (08), a imunização será realizada no sítio Estrela. Na próxima semana, a campanha começa na terça-feira (12), quando será realizada no distrito de Miracica; na quarta-feira (13), no sítio Paulista e na quinta-feira (14), no distrito de São Pedro. Na semana seguinte, entre os dias 19 a 21, a vacinação antirrábica acontecerá no sítio Cruz.

Alguns setores da zona urbana de Garanhuns também realizarão a campanha ainda nesta semana e na próxima. Amanhã (06), acontecerá na avenida Santa Rosa; na quinta-feira (07), na comunidade Manoel Xéu; no dia seguinte, na sexta-feira (08), acontecerá na comunidade Várzea. Encerrando a programação dos setores urbanos, a mobilização acontecerá, na terça-feira (12), nas proximidades do Castelo de João Capão; e na quarta-feira (13), em um ponto de vacinação entre o Jardim Petrópolis e a comunidade Liberdade.

O diretor da Vigilância em Saúde, Marcos André, explicou a relevância da campanha. “Toda essa mobilização tanto na zona urbana, quanto na zona rural, é de fundamental importância para imunizar nossos cães e gatos contra a raiva. Essa doença é extremamente perigosa e é uma das principais zoonoses que nós temos. Manter os nossos animais de estimação protegidos é a motivação dessa campanha”, finalizou o diretor.

Vacinação antirrábica continua em Garanhuns 2


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 05/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste