Vacinação antirrábica continua em Garanhuns

publicado: 05/04/2016 14h48,
última modificação: 05/04/2016 14h48

A campanha será realizada nos distritos, na zona rural e em outros pontos da zona urbana

por RUTHE SANTANA

Mais de 16 mil animais foram vacinados contra raiva, em Garanhuns, no último sábado (02). A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica foi realizada na zona urbana, em mais de 30 pontos da cidade.  Além destes, ainda durante esta e na próxima semana, mais cinco pontos da zona urbana realizarão a mobilização. Os distritos de São Pedro, Miracica e Iratama; os sítios Estrela, Cruz e Paulista e a comunidade Castainho também já têm datas marcadas para imunização dos animais de estimação.

Amanhã (06), a mobilização acontecerá na comunidade Castainho. Na quinta-feira (07) é a vez do distrito de Iratama receber a campanha. No dia seguinte, na sexta-feira (08), a imunização será realizada no sítio Estrela. Na próxima semana, a campanha começa na terça-feira (12), quando será realizada no distrito de Miracica; na quarta-feira (13), no sítio Paulista e na quinta-feira (14), no distrito de São Pedro. Na semana seguinte, entre os dias 19 a 21, a vacinação antirrábica acontecerá no sítio Cruz.

Alguns setores da zona urbana de Garanhuns também realizarão a campanha ainda nesta semana e na próxima. Amanhã (06), acontecerá na avenida Santa Rosa; na quinta-feira (07), na comunidade Manoel Xéu; no dia seguinte, na sexta-feira (08), acontecerá na comunidade Várzea. Encerrando a programação dos setores urbanos, a mobilização acontecerá, na terça-feira (12), nas proximidades do Castelo de João Capão; e na quarta-feira (13), em um ponto de vacinação entre o Jardim Petrópolis e a comunidade Liberdade.

O diretor da Vigilância em Saúde, Marcos André, explicou a relevância da campanha. “Toda essa mobilização tanto na zona urbana, quanto na zona rural, é de fundamental importância para imunizar nossos cães e gatos contra a raiva. Essa doença é extremamente perigosa e é uma das principais zoonoses que nós temos. Manter os nossos animais de estimação protegidos é a motivação dessa campanha”, finalizou o diretor.

Vacinação antirrábica continua em Garanhuns 2


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 05/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109