Vacina contra Gripe: Dia D acontece neste sábado (12)

publicado: 11/05/2018 16h53,
última modificação: 31/03/2022 15h04

Garanhuns terá o funcionamento de dois pontos de apoio, além de todas as Unidades Básicas de Saúde

com informações da Secretaria Municipal de Saúde

11 de maio de 2018

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estarão funcionando neste sábado (12), para executar o Dia D de mobilização contra a gripe (Influenza H1N1). Também serão disponibilizados dois pontos de vacinação, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.

Até o momento Garanhuns já vacinou 35% do seu público-alvo. Entre eles, estão os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas e demais condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Sendo necessário apresentar uma prescrição médica durante a vacinação. “Todos os profissionais estarão mobilizados nesta data, para poder vacinar o máximo de pessoas destes grupos prioritários, e atingir a nossa meta de imunização que é de 90%”, finalizou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana de Andrade.

Imagem — Reprodução Internet