GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde UPA atenderá cerca de 300 pacientes por dia

Saúde

UPA atenderá cerca de 300 pacientes por dia

A maior parte das urgências será resolvida na própria unidade, diminuindo as filas nos hospitais A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Garanhuns, tem avançado visivelmente. A obra, que iniciou no mês de agosto deste ano, e durante...

Publicado em

A maior parte das urgências será resolvida na própria unidade,
diminuindo as filas nos hospitais

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Garanhuns, tem avançado visivelmente. A obra, que iniciou no mês de agosto deste ano, e durante todos os dias da semana dispõe de trabalhadores, está com um percentual de conclusão de 30%. A unidade, que funcionará no bairro Francisco Figueira – Cohab II, atenderá uma média de 300 pacientes por dia, com uma resolutividade de 95% dos casos.

A UPA oferecerá um serviço de urgência de 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, com médicos de plantão nas especialidades de clínica médica e pediatria. A nova unidade intermediará os serviços entre as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os hospitais. As obras para construção estão ocorrendo de acordo com o cronograma de execução, que é de 12 meses, e de acordo com o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, esse prazo será cumprido.

“A obra tem tido um acompanhamento da empresa, responsável pela construção, que tem cumprido rigorosamente todos os prazos, anteriormente estipulados, comprovando que teremos a UPA em Garanhuns, no tempo previsto”, afirma o secretário.

A estrutura da UPA em Garanhuns contará com área de acolhimento com classificação de risco, 11 leitos de enfermaria e salas de raio-x e inalação coletiva (nebulização). A unidade, que terá 50% de sua manutenção como responsabilidade do Governo Municipal, e 50% pactuada com o Governo Federal, dará suporte aos mais de 130 mil habitantes garanhuenses, e aproximará da população o acesso aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

UPA atenderá cerca de 300 pacientes por dia


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste