GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Unidades de Saúde realizam coletas de exames laboratoriais em dezembro

Saúde

Unidades de Saúde realizam coletas de exames laboratoriais em dezembro

Ao todo, serão contempladas 12 unidades este mês, com 40 pacientes atendidos por dia 06 de dezembro de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta semana, à realização da coleta de material para exames laboratoriais nas Unidades Básicas...

Publicado em

Ao todo, serão contempladas 12 unidades este mês, com 40 pacientes atendidos por dia

06 de dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta semana, à realização da coleta de material para exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A ação visa beneficiar a população, por meio da parceria entre a pasta, com a Central de Regulação do Município, e os laboratórios de coletas de Garanhuns; como forma de facilitar o deslocamento da população atendida para realizar seus exames.

Ao todo, serão contempladas 12 unidades este mês, sendo 40 pacientes atendidos por dia. A iniciativa terá continuidade em todas as UBS’s a partir do mês de janeiro, no intuito de que o serviço passe a ser fixo. A secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, destaca a importância da medida. “É mais uma ação que ressalta o nosso compromisso com a população de Garanhuns que necessita dos serviços de saúde pública. Contamos também com a parceria essencial dos laboratórios, para poder realizar os procedimentos e armazenar o material das coletas de maneira correta”, enfatizou a titular da pasta.

Todos os resultados serão entregues dentro do prazo de oito dias, na mesma unidade em que o material foi coletado. Os atendimentos acontecem a partir das 07h, para aqueles pacientes que já foram pré-agendados pela Secretaria. Nesta segunda-feira (10), a coleta acontece na UBS Liberdade.

Assessoria de Comunicação Social Imprensa — (ACSI)
Foto: Arquivo – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste