GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Unidade de Suporte Avançado do Samu voltou hoje (23) ao atendimento

Saúde

Unidade de Suporte Avançado do Samu voltou hoje (23) ao atendimento

Veículo volta a funcionar após acidente ocorrido durante transferência de paciente O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garanhuns informa que a Unidade de Suporte Avançado voltou hoje (23) ao atendimento. O veículo estava sem condições para o...

Publicado em

Veículo volta a funcionar após acidente ocorrido durante transferência de paciente

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garanhuns informa que a Unidade de Suporte Avançado voltou hoje (23) ao atendimento. O veículo estava sem condições para o uso, devido a um acidente de trânsito, ocorrido no dia 11 de novembro, durante a transferência de um paciente para o Recife. Após concerto técnico, o transporte está apto para o serviço.

O Samu de Garanhuns realiza o atendimento de urgência e emergência, por meio de dois veículos. A Unidade de Suporte Avançado, conhecida também, como UTI móvel, é equipada com  cardioversor, oxímetro portátil, aspirador, respirador e monitor. A Unidade de Suporte Básico possui oxímetro portátil e desfibrilador externo automático.

O socorro é iniciado através da chamada gratuita feita para o telefone 192. A Central de atendimento, que fica em Caruaru, conta com técnicos que identificam a emergência, junto a um médico, que faz o diagnóstico da situação, e solicita que o atendimento seja iniciado. A partir disso é enviado ao local, o veículo que corresponde a necessidade do paciente.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Valber Van Der Linden
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste