Última pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Garanhuns

Iniciativa visa preparar a sociedade civil e o poder público local para a 11ª Conferência Municipal, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro […]

Leia mais…

publicado: 03/11/2022 12h04,
última modificação: 03/11/2022 12h04

Foi encerrada nesta terça-feira (01), a série de pré-conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O momento aconteceu no auditório da Escola Jaime Luna, no bairro Bela Vista (Cohab 3) e foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A iniciativa visa preparar a sociedade civil e o poder público local para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento contou com a presença da presidente do Comdica, Sandra Mendes, da representante da SASDH Mariza Marques, da coordenadora do Cras Bela Vista Danielle Almeida, além do professor Paulo Ferreira que fez uma apresentação lúdica com música em Libras para o público presente. A coordenadora da Casa dos Conselhos, Rita de Cássia e Mariza Marques realizaram a explanação sobre o que é a conferência e os eixos que serão trabalhados. Ao final, a psicóloga Bruna Oliveira trouxe o tema da saúde mental no período da pandemia.

Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a 11ª Conferência acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 13h às 17h e das 8h às 18h, respectivamente, no auditório do Sesc Hotel em Garanhuns.

Fotos: Hilton Marques