UBS’s vivenciam Dia D do Novembro Azul

publicado: 11/11/2016 12h18,
última modificação: 11/11/2016 12h27

Para alcançar o maior número de pessoas, cada UBS estabeleceu seu “Dia D” de mobilização

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

Durante todo o mês de novembro, as 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns vivenciam o movimento Novembro Azul. A campanha internacional visa conscientizar a população masculina para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nessa perspectiva, os serviços de saúde voltados aos homens são intensificados – para alcançar o maior número de pessoas, cada UBS estabeleceu seu “Dia D” de mobilização.

O Dia D da UBS São Pedro aconteceu na noite da última quarta-feira (09). O médico da unidade, Ulisses Pereira, explica a relevância da mobilização. “É um grande dia para os homens que são atendidos aqui, mas isso acaba sendo uma continuidade do que já vínhamos trabalhando. Aqui, a gente recebe os exames de pessoas que já fizeram antecipadamente. E algo que chama muita atenção é a adesão muito grande à campanha. E isso é bom, pois sabemos que os homens estão tendo uma atenção maior com sua saúde. E em relação ao tratamento, aqui nós fazemos o acompanhamento, a revisão e atualização do tratamento”, comenta.

Jorge Pereira, de 47 anos de idade, foi um dos que participaram do Dia D na unidade. “Os homens precisam se conscientizar, pois o câncer de próstata realmente provoca a morte de muita gente. E de certa forma, hoje os homens têm medo de fazer o exame, mas é algo que devemos fazer sempre. Muitas pessoas nem aproveitam esses serviços todo dia aqui ou até fingem que não sabem, mas é importante que todos procurem o posto o quanto antes possível, não é só quando está doente, mas para prevenir”, incentiva.

Confira, abaixo, a data e horário do Dia D de cada UBS:

Tabela

As UBS’s Cohab 2 – II, Cohab 2 – III, Estivas, Jardim Petrópolis, José Maria Dourado, Miracica I, Miracica III e Sítio Jardim estão com datas a definir.

3 2


Fotos: cedidas pela coordenação da Saúde do Homem
Data: 11/11/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109