GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde UBS’s de Garanhuns implantam prontuário eletrônico

Saúde

UBS’s de Garanhuns implantam prontuário eletrônico

Com a implantação, os pacientes terão acesso às informações relacionados ao próprio histórico de saúde  por RUTHE SANTANA As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, estão implantando o prontuário eletrônico em seu sistema de...

Publicado em

Com a implantação, os pacientes terão acesso às informações relacionados ao próprio histórico de saúde 

por RUTHE SANTANA

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, estão implantando o prontuário eletrônico em seu sistema de atendimento. No âmbito municipal, a plataforma digital fará com que cada atendimento dos pacientes seja acompanhado nos diversos serviços, incluindo dados e resultados de exames, assim como verificar em tempo real a disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas dos agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão. Até o momento, cinco unidades já estão utilizando o novo método no atendimento.

A transmissão dos dados da rede municipal para a base nacional, 100% digital, permitirá também que o Ministério da Saúde acompanhe o histórico do paciente e verifique, de forma online, como as verbas do Sistema único de Saúde (SUS) estão sendo aplicadas. O prontuário permite eficiência, transparência e economia ao consultar exames e a oferta de medicamentos, por exemplo, e, ainda, faz com que o cidadão possa fiscalizar o SUS. Em suma, a ação irá ampliar o acesso e a qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento ainda mais efetivo.

Com a implantação, os pacientes terão acesso às informações relacionados ao próprio histórico, como solicitações de exames, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de remédios. De acordo com o secretário de Saúde de Garanhuns, a implantação do prontuário é de benefício para todos. “A medida fará com que possamos acompanhar o histórico médico de cada paciente, oferece uma melhoria na qualidade da gestão da Atenção Básica, traz benefícios para os profissionais e, claro, para os garanhuenses. Com a iniciativa, o município só tem a ganhar. E esse é mais um motivo de comemoração”, comentou Alfredo de Góis.

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 13/12/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste