UBS Magano I promove ação social para moradores da localidade

publicado: 26/03/2019 19h24,
última modificação: 26/03/2019 19h24

Mais de 200 pessoas participaram do mutirão, realizado nesta terça-feira (26)

26 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), e da equipe Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano I, realizou, nesta terça-feira (26), uma ação social com a população do bairro. O momento, promovido na rua Capitão Tomaz Maia, teve a participação de cerca de 200 pessoas da localidade.

Os participantes foram beneficiados com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, atividades físicas, aplicação de flúor, vacinação e palestras com profissionais da Secretaria sobre combate e prevenção da dengue, tuberculose e esquistossomose — além de coleta laboratorial de materiais para diagnóstico da doença.

A moradora Maria Alves da Silva, de 78 anos foi uma das pessoas atendidas durante a ação e agradeceu o empenho da equipe da pasta. “Estou achando a iniciativa ótima, pois a equipe do postinho sempre atende a gente muito bem. Por isso estou sempre me cuidando”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109