Nesta quinta-feira (19) foi realizada em Garanhuns mais uma cerimônia de certificação do curso de Microempreendedor Individual (MEI), do programa “Qualifica Mais Progredir”. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com o Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai) da Universidade Federal Rural e Pernambuco (UFRPE). Na ocasião, cerca de 40 alunos receberam os seus certificados de conclusão de curso.
De 2021 até o final da última turma foram cerca de 500 alunos formados com turmas no Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, no distrito de São Pedro e no quilombo Castainho. Participaram da mesa de honra e fizeram a entrega dos certificados aos representantes, o assessor Parlamentar do deputado federal, Felipe Carreras, Cayo Albino; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira e o diretor do Codai, Michel Saturnino.
Com a finalidade de aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho e o fomento ao empreendedorismo de qualidade, as capacitações contavam com carga horária de 160 horas, totalizando três meses de duração, e os alunos recebiam bolsa de incentivo no período do curso. “Quando recebemos a proposta de ofertar as 500 vagas imaginamos no desafio que seria preenchê-las, mas ao final, conseguimos contemplar quase a totalidade dessas vagas e com poucas desistências. Queria aqui dizer a satisfação da Assistência Social em oportunizar essa qualificação que mudou muitas vidas. Parabéns aos novos Micro Empreendedores Individuais”, comemorou a secretária Eliane Madeira.
Fotos: Fernando Henrique