Três Unidades Básicas de Saúde serão entregues em 2015

publicado: 20/11/2014 11h53,
última modificação: 20/11/2014 11h53

A unidade da Cohab II está com 50% de sua obra concluída

Três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão sendo construídas, em Garanhuns. As unidades, que estão com mais de 30% das obras concluídas, estão localizadas na Cohab II, comunidade Indiano e bairro José Maria Dourado – conhecido popularmente como Brahma. A previsão é que os novos prédios sejam entregues no ano de 2015. A unidade da Cohab II é a mais avançada, com 50% de sua obra concluída.

Garanhuns já possui 35 unidades, que atendem, em média, 100 pessoas por dia, cada uma. As três novas unidades beneficiarão os moradores das proximidades e todo o serviço de saúde do município.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS’s são: consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, e outros atendimentos básicos de saúde. A agricultora Solange Ferreira, que mora na Cohab II, destaca os benefícios das obras. “Me sinto privilegiada, pois além dessa unidade de saúde, também está sendo construída a UPA, aqui próximo. Isso é muito importante, principalmente para nós como moradores próximos, pois não precisaremos correr para outros hospitais que ficam longe daqui”, disse.


Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)