Sucesso de público marca encerramento do 26º FIG

Mais de 50 mil pessoas acompanharam os shows, informou PM […]

Leia mais…

publicado: 01/08/2016 08h39,
última modificação: 01/08/2016 08h39

Mais de 50 mil pessoas acompanharam os shows, informou PM

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO
fotos de NICHOLE DE ANDRADE

O polo principal do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, ficou lotada na noite desse sábado (30) e madrugada de ontem (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 52 mil pessoas estiveram prestigiando o encerramento do evento, número que, somado às pessoas que formavam filas no entorno da praça para conseguir um espaço e assistir aos shows. Com uma média de 16ºC de temperatura e pancadas de chuva, a cidade estava vestida com a estação, fazendo jus a um dos principais símbolos do festival. 

A primeira atração da noite foi a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. Se apresentando pela quinta vez no FIG, a cantora levou para a plateia o show intitulado “Todos os Sons, Todas as Cores” – na noite, ela trouxe interpretações variadas, viajando por diversas vertentes, envolvendo o público com a essência de sua música expressa pelo som percussivo. 

Logo em seguida, quem subiu ao palco o cantor e compositor Sérgio Roberto Veloso, mais conhecido pelo nome artístico de “Siba”. Considerado por muitos como um dos melhores músicos pernambucanos, o artista apresentou canções do álbum “De Baile Solto”, lançando em 2015. Um show repleto de ciranda e maracatu de baque solto. 

Com 15 anos de carreira, o forró da banda caruaruense Fulô de Mandacaru invadiu a Praça Mestre Dominguinhos. A banda, liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho, Pingo Barros e Bruno Mattos logo teve o retorno do público numa interação que resultou num grande coral. 

E a atração responsável pelo encerramento do FIG foi a banda de rock Biquíni Cavadão. Formada em 1983, no Rio de Janeiro (RJ), o grupo apresentou diversos sucessos do disco “Me leve sem destino”, celebrando 30 anos da banda.

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Data: 01/08/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109