SOLIDARIEDADE / Projeto proporcionou ceia natalina a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Projeto recebe o apoio do Prefeito Sivaldo Albino, e das Secretarias de Cultura e Assistência Social e Direitos Humanos, no último domingo (19)
[…]

Leia mais…

publicado: 21/12/2021 14h34,
última modificação: 21/12/2021 14h34

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria de Cultura, apoiou a realização no último domingo (19) de um momento muito especial na Avenida Santo Antônio: Uma ceia natalina para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, das secretárias Eliane Madeira e Sandra Albino, além do secretário-geral da Codeam, Cayo Albino. Na ocasião, houve música e oração com o Ministério Batista Ebenézer.

O momento, idealizado pelos líderes do projeto “Isaías 58”, Raphael Lima e Graça Melo, contou com diversas ações já no início da tarde, como corte de cabelo para homens, salão para mulheres, lanche, piscina, futebol, presentes, distribuição de kits higiênicos e muito mais. De acordo com Raphael a ação é sonhada há 10 anos, mas só agora com o apoio do Prefeito Sivaldo Albino foi possível concretizar. “O Isaías 58 nasceu há cerca de três meses, quando Graça Melo me procurou relatando o sonho de realizar uma ceia natalina para moradores de rua. Foi aí que ligamos para o prefeito que de imediato se prontificou a sonhar conosco, nos dando todo o apoio necessário para que isso fosse possível. O resultado foi um dia que ficará marcado no coração de todos nós”, comentou.

O Prefeito Sivaldo Albino, emocionado pela iniciativa, confraternizou ao lado da população: “O mês de dezembro já nos emociona por ser a celebração do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nessa noite, em especial, eu pude sentir o verdadeiro sentido da fraternidade ainda mais forte. Precisamos sempre lembrar que somos todos iguais, que não há ser humano nenhum acima do outro e que não só no Natal devemos colocar em prática a solidariedade, mas todos os dias das nossas vidas. Amar ao próximo, abraçar verdadeiramente o nosso irmão, é um ensinamento que devemos levar sempre conosco”.

A SASDH, identificou os moradores através de abordagens noturnas com busca ativa pela cidade. A pasta também disponibilizou micro-ônibus para levar as pessoas até os locais; tanto para a chácara onde participaram dos projetos sociais à tarde, como para a avenida Santo Antônio em frente ao palco da Magia do Natal. O apoio da organização do local, logo após as atividades típicas da noite de domingo no evento, ficou por conta da Secretaria de Cultura.

Fotos: Thomas Ravelly