Sivaldo Albino é empossado presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional para biênio 2021-2022

Prefeito de Garanhuns ficará à frente da Codeam pelos próximos dois anos e terá na vice-presidência Douglas Duarte, prefeito de Angelim […]

Leia mais…

publicado: 15/01/2021 23h02,
última modificação: 15/01/2021 23h02

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), tomou posse nesta quinta-feira (14) como presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). Eleito em 2020 para comandar a principal cidade da região, Sivaldo ficará à frente da Codeam pelos próximos dois anos.

“Fiz questão de aceitar o desafio dos prefeitos e prefeitas que me procuraram para que eu pudesse ser candidato e liderar esse projeto. Juntamente com a diretoria que toma posse nesta noite vamos procurar fazer o melhor em prol dos municípios do Agreste Meridional. Agradeço pelo gesto de confiança de todos”, afirmou Albino.

De acordo com o novo presidente, uma das principais lutas da entidade será a duplicação da BR-423. ”Quero convocar todos os prefeitos e prefeitas para estarmos juntos nesta batalha. Eu acredito que a duplicação da BR-423 será a redenção do desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional”, disse Sivaldo.

A nova mesa diretora da Comissão tem como vice-presidente Douglas Duarte (prefeito de Angelim), secretário-geral Matheus Martins (prefeito de Terezinha) e tesoureira Beta Cadengue (prefeita de Brejão).

Passando o comando da Comissão para Sivaldo, a ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino, reforçou a confiança na nova gestão. “Nestes 51 anos de instituição construímos muita coisa para o Agreste Meridional, mas podemos fazer mais. Acredito que você, Sivaldo, tem potencial para trazer mais parceiros para fortalecer cada vez mais esse vínculo da Codeam”, ratificou Neide.

Prefeitos da região e outras autoridades políticas, religiosas e militares estiveram presentes na cerimônia, entre eles Dom Paulo Jackson, Bispo da Diocese de Garanhuns, e representantes do 71º BIMtz e do 9º BPM. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, destacou o momento financeiro difícil vivido pelos municípios. “Será um desafio tanto para os prefeitos e prefeitas eleitos quanto para Sivaldo, enquanto presidente da Codeam. Um momento que exige união e comprometimento, características que o novo presidente possui para avançar esta instituição”.

Fotos: Thomas Ravelly