Sétimo dia do FIG 2022 é marcado pela homenagem ao Mangue Beat

Filha de Chico Science, Louise França, participa da celebração […]

Leia mais…

publicado: 22/07/2022 20h29,
última modificação: 22/07/2022 20h30

Na noite desta quinta-feira (21), a Praça Mestre Dominguinhos recebeu a homenagem aos 30 anos do Mangue Beat na 30ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Participaram da programação o artista Hercinho, a banda Mundo Livre S/A e o projeto Manguefonia, com diversos integrantes da Nação Zumbi e convidados.

O cantor e compositor Hercinho abriu a sétima noite de shows, trazendo diversas músicas autorais e a participação de outros artistas e poetas. Dividiu o palco com Hercinho o cantor e compositor, Adalberto, além do poeta César Monteiro, que trouxe uma homenagem aos povos indígenas.

Em seguida a banda Mundo Livre S/A abriu a sessão em homenagem ao Mangue Beat, com um repertório conhecido pelo público, que vibrou a cada música, como “Computadores Fazem Arte”, gravada por Chico Science. “Preparamos um repertório que marcasse os 30 anos do movimento Mangue Beat. E o público talvez seja o mais animado da história do nosso encontro com Garanhuns”, disse o vocalista, Fred 04.

Finalizando a noite, o projeto Manguefonia fez história no 30° FIG com um show em homenagem aos 30 anos do Mangue Beat. Subiu ao palco artistas como Jorge du Peixe, Fred 04, Siba Veloso, Cannibal, Fábio Trummer, Dengue, Toca Ogã e, a filha de Chico Science, Louise França.

A emoção tomou conta dos artistas, que celebraram também a trajetória de Chico Science. “Chico me falou — da lama pra fama. Minha mãe perguntou se era isso que eu queria e eu respondi que se não fosse Chico, eu seria um músico perdido por aí”, contou o percussionista Toca Ogan.

— Palco Mestre Dominguinhos
Nesta noite de sexta-feira (22), sobe ao palco Jota Quest, Lenine & Spokfrevo, Simone, Isaar e Karla Cybele.

Assessoria de Comunicação e Imprensa – ACSI

Texto: Nichole de Andrade (Secom/PMG)
Fotos: Vinícius Vilela (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109