Sesc realiza ação de saúde em parceria com a Prefeitura de Garanhuns

publicado: 10/04/2018 15h38,
última modificação: 10/04/2018 15h38

Serviços da ação “Saúde para Todos” serão oferecidos em frente ao Centro de Referência de Assistência Social Várzea

por AQUILLES SOARES
foto de CAMILA QUEIROZ
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
10 de abril de 2018

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), nesta quinta-feira (12), a ação “Saúde para Todos”, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado nesse último sábado (07), e tem entre seus objetivos conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis. Na ação desta semana serão oferecidos serviços das 08h às 12h, de forma gratuita, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Várzea.

Durante a ocasião serão ofertados exames rápidos para HIV, sífilis e Hepatite C, além de distribuição de preservativos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Promoção da saúde bucal, com escovódromo, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. As equipes das Unidades Básicas de Saúde estarão realizando aferição de pressão arterial, exame de prevenção e vacinação.

Por meio de parcerias, a ação disponibilizará também testes de tipagem sanguínea, testes de acuidade visual, manutenção de óculos, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e degustação de receitas de reaproveitamento de alimentos. O Cras Várzea está localizado na rua Oscar Francisco, n° 59, na comunidade Várzea.