Sesc e Prefeitura oferecem serviços gratuitos de saúde para população da Várzea

publicado: 13/04/2018 12h32,
última modificação: 13/04/2018 12h32

Ação “Saúde para Todos” aconteceu nesta quinta-feira (12), em frente ao Centro de Referência de Assistência Social da comunidade

texto e fotos por AQUILLES SOARES

12 de abril de 2018

O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta quinta-feira (12), a ação “Saúde para Todos”, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado nesse último sábado (07). A ação ofereceu diversos serviços de forma gratuita, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Várzea.

Aferição de pressão arterial, exame preventivo de câncer do colo do útero, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, distribuição de preservativos e de kit de higiene bucal, aplicação de flúor, testes de acuidade visual e tipagem sanguínea, escovódromo e vacinação foram alguns dos serviços que foram oferecidos. Além de orientações sobre a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, e um momento recreativo com as crianças e adolescentes da comunidade.

Também foram firmadas parcerias com a Ótica Diniz, Café Ouro Verde, Laboratório Lagam, Centro Cristão de Adoração, além do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz) para poder oferecer à população a feira de saúde. Dentro da programação, foram incluídos manutenção de óculos de grau, corte de cabelo masculino e feminino e degustação de receitas saudáveis.

De acordo com os organizadores, quase 700 atendimentos foram realizados durante a ação, que tinha entre os objetivos conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis. “Estamos muito satisfeitos em poder propiciar um evento deste tipo. Obviamente não dá pra fazer um trabalho dessa dimensão sozinhos, e a gente percebe que todas as instituições aqui estão fazendo a diferença para esta comunidade”, afirmou a gerente do Sesc em Garanhuns, Ivânia Barros.