GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Servidores do Samu Garanhuns passam por curso de capacitação

Saúde

Servidores do Samu Garanhuns passam por curso de capacitação

22 profissionais participaram do curso de Suporte Básico de Vida texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria de Saúde 30 de abril de 2018 Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), participaram nesta segunda-feira...

Publicado em

22 profissionais participaram do curso de Suporte Básico de Vida

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria de Saúde
30 de abril de 2018

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), participaram nesta segunda-feira (30), na sede do Serviço, de uma capacitação de atualização sobre o Suporte Básico de Vida (SBV); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro é a primeira etapa de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.

O responsável por ministrar o curso foi o médico Anderson Ferraz, que também integra a equipe de servidores do Serviço. Durante o momento, foram simuladas as técnicas de socorro para pacientes que são vítimas de paradas cardíacas. Ao todo, 22 participantes, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.

A coordenadora do Samu em Garanhuns, Michely Cavalcanti, destaca a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe. “Passamos inicialmente por um momento teórico, para depois simular práticas que podem vir a acontecer na realidade. É portanto o começo de uma série de atividades para atualizar e qualificar nossos profissionais para um melhor desempenho na assistência à população”, afirmou.

Redimensionar Fonte
Contraste