GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Servidores da Saúde participam de campanha de doação de sangue

Notícias

Servidores da Saúde participam de campanha de doação de sangue

Dia Mundial do doador de sangue é comemorado nesta quinta-feira (14) texto por AQUILLES SOARES com fotos de CAMILA QUEIROZ com informações da Secretaria Municipal de Saúde 14 de junho de 2018 Nesta quinta-feira (14), data em que é comemorado...

Publicado em

Dia Mundial do doador de sangue é comemorado nesta quinta-feira (14)

texto por AQUILLES SOARES
com fotos de CAMILA QUEIROZ
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
14 de junho de 2018

Nesta quinta-feira (14), data em que é comemorado o Dia Mundial de Doador de Sangue, servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma doação coletiva junto à Unidade do Hemope em Garanhuns. Ao todo, quinze profissionais da pasta se disponibilizaram para participar ação. A iniciativa terá continuidade, no intuito de incentivar a população a fazer doações.

Para se tornar doador é necessário estar de acordo com os seguintes critérios, ter idade entre 16 a 69 anos; peso mínimo de 50Kg; estar bem alimentado e descansado. O doador também não deve doar em jejum e ter feito uma alimentação leve uma hora antes da doação; apresentar documento original com foto. Após a doação, as mulheres devem esperar 120 dias para fazê-lo novamente, enquanto os homens devem esperar 90 dias.

Os interessados podem procurar a Unidade do Hemope Garanhuns, que está localizada na avenida Gonçalves Maia S/N, no bairro Heliópolis. Os dias para doação são as terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone: (87) 3761-8522.

Dia Mundial do Doador de Sangue — A data tem o intuito de homenagear todos os doadores e não doadores sobre a importância deste ato. O dia foi criado por iniciativa da Organização Mundial da Saúde em 2014 em homenagem ao imunologista austríaco que descobriu o fator Rh, Karl Landsteiner.

Redimensionar Fonte
Contraste