Servidores da Saúde participam de campanha de doação de sangue

publicado: 14/06/2018 22h21,
última modificação: 14/06/2018 22h21

Dia Mundial do doador de sangue é comemorado nesta quinta-feira (14)

texto por AQUILLES SOARES
com fotos de CAMILA QUEIROZ
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
14 de junho de 2018

Nesta quinta-feira (14), data em que é comemorado o Dia Mundial de Doador de Sangue, servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma doação coletiva junto à Unidade do Hemope em Garanhuns. Ao todo, quinze profissionais da pasta se disponibilizaram para participar ação. A iniciativa terá continuidade, no intuito de incentivar a população a fazer doações.

Para se tornar doador é necessário estar de acordo com os seguintes critérios, ter idade entre 16 a 69 anos; peso mínimo de 50Kg; estar bem alimentado e descansado. O doador também não deve doar em jejum e ter feito uma alimentação leve uma hora antes da doação; apresentar documento original com foto. Após a doação, as mulheres devem esperar 120 dias para fazê-lo novamente, enquanto os homens devem esperar 90 dias.

Os interessados podem procurar a Unidade do Hemope Garanhuns, que está localizada na avenida Gonçalves Maia S/N, no bairro Heliópolis. Os dias para doação são as terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone: (87) 3761-8522.

Dia Mundial do Doador de Sangue — A data tem o intuito de homenagear todos os doadores e não doadores sobre a importância deste ato. O dia foi criado por iniciativa da Organização Mundial da Saúde em 2014 em homenagem ao imunologista austríaco que descobriu o fator Rh, Karl Landsteiner.