Servidores da Assistência Social Concluem curso de Libras em Garanhuns

Iniciativa foi uma parceria da Gerência Regional de Educação (GRE) com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos […]

Leia mais…

publicado: 24/11/2022 15h21,
última modificação: 24/11/2022 15h21

O curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foi encerrado nessa quarta-feira (23). A iniciativa foi uma parceria da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE) com a pasta e aconteceu na própria GRE todas as quartas-feiras, das 14h às 17h. Servidores de diversos setores assistenciais foram contemplados e receberam o certificado de conclusão de curso.

A capacitação teve o intuito de dar aos profissionais conhecimento suficiente para intermediar o processo comunicativo com a pessoa surda nos equipamentos públicos. “Nossa gestão tem o compromisso com a inclusão e encontramos um parceiro com o mesmo propósito. Foi possível, assim, fazer um trabalho importante com os servidores que se empenharam, persistiram e não desistiram do desafio de aprender a Língua Brasileira de Sinais”, pontua a secretária de Assistência Social, Eliane Madeira.

O curso foi ministrado pelo professor, instrutor de Libras, Leidson Bezerra e trabalhou, entre outros assuntos, o vocabulário de sinais de comunicação; contexto de sinais da comunicação; estímulo de aprendizagem de segunda língua e construção de conhecimento sobre a comunidade surda, além de conteúdo programático com alfabeto manual, numérico, vocabulário de verbo, cumprimentos, expressões faciais, entre outras instruções.

Fotos: Divulgação