Serviços de saúde são oferecidos em dias de pagamento, no IPSG

publicado: 25/09/2015 15h09,
última modificação: 25/09/2015 15h09

A proposta é beneficiar os mais de 700 aposentados e pensionistas que são vinculados ao instituto 

A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo serviços como aferição de pressão e teste de glicemia aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG). O serviço é realizado por uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. O atendimento acontecerá sempre nos dias de pagamento dos aposentados e pensionistas, e no dia que o antecede. A proposta visa beneficiar mais de 700 garanhuenses que são vinculados ao instituto.

 O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, que também é conselheiro do Conselho de Administração do IPSG, explica a iniciativa. “Em conversa com o presidente do IPSG, percebemos juntos a necessidade de ofertar esses serviços aos aposentados e pensionistas do instituto que ainda visitam o prédio regularmente. Agora, esses profissionais de saúde estão realizando o atendimento, que futuramente poderá ser ampliado”, indica o titular da pasta.

 Para o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, a proposta é muito efetiva e duradoura. “Percebi, junto ao secretário de Saúde, essa necessidade. E isso foi algo excelente. Pois esses aposentados e pensionistas terão um atendimento especial aqui, iremos oferecer esse diferencial. É uma ideia bastante efetiva e perene. A partir disso, poderemos acompanhar a saúde desses servidores, alertando-os quanto a prevenção de doenças, além de promover melhoria na qualidade de vida deles”, completa.

 IMG_1149


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)